Mais grupos contemplados no Plano Municipal de Vacinação

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, serão incluídos no grupo para a vacina contra a Covid-19 em Aliança: mulheres gestantes e puérperas (que realizaram parto nos últimos 45 dias) a partir dos 18 anos; pessoas com anemia falciforme e talasemia, de 18 a 59 anos; e aliancenses de 55 a 59 anos que têm diabetes, cardiopatia, hipertensão ou alguma deficiência cadastrada no BPC.Essas pessoas passam a integrar o Plano Municipal de Vacinação, juntamente com o grupo de comorbidades que já havia sido anteriormente divulgado, contemplando também aqueles que realizaram transplante, que têm obesidade mórbida, que fazem hemodiálise, que são portadores do vírus HIV ou que têm síndrome de down. Ressaltando que, antes de receber a vacina, todos precisam visitar o Posto de Saúde da Família mais próximo para ter o laudo preenchido pelo médico ou enfermeiro de cada unidade – com exceção das pessoas que têm síndrome de down, pois estes não precisam de confirmação diagnóstica. Após cumprida essa etapa, o cidadão poderá realizar o seu agendamento, através do número telefônico (81) 97911-9669. O serviço fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.