Vice-prefeito

(Cargo Vacante)

Dr. TIAGO CAPITULINO DE OLIVEIRA

Carta Renúncia apresentada em 26/07/2023
Aceitação pelo Poder Legislativo em 27/07/2023 através do Decreto Legislativo nº 109/2023


Íntegra da Carta Renúncia apresentada ao Poder Legislativo

OFÍCIO GP Nº 0164/2023

A Sua Excelência o Senhor

JOSÉ FRANCISCO DE SALES

Presidente da Câmara Municipal da Aliança – PE

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DA ALIANÇA – PE | Casa João Hilário Pereira de Lira

Praça Walfredo Pessoa de Mello, s/n, Centro, Aliança – PE | CEP: 55.890-000

 

           

 

CARTA RENÚNCIA

 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Aliança – PE,

            Eu, TIAGO CAPITULINO DE OLIVEIRA, investido no cargo de Vice-Prefeito, em pleno gozo das minhas faculdades mentais, com fulcro no Art. 35, XXIV da Lei Orgânica do Município da Aliança apresento a Vossa Excelência a minha Carta de Renúncia ao honroso cargo de Vice-Prefeito do Município da Aliança, em caráter irrevogável e irretratável.

            Tomo essa decisão com o coração cheio de amor por essa terra que me acolheu como seu filho, mas sobretudo com o espírito público, republicano e cheio de esperanças.

            A vida me impôs o desafio de assumir o cargo de Procurador Jurídico no interior do Estado de São Paulo, isso é fruto de muita dedicação e esforços através da Educação.

            Senhor Presidente, escrevo essa carta com a alma repleta de agradecimento a Deus, ao Povo da Aliança, ao meu Amigo-Irmão Prefeito Xisto Freitas, que sempre foi um incentivador, amigo leal e um ponto de referência e equilíbrio.

            Agradeço ao Prefeito Xisto Freitas pela parceria que iniciamos lá em 2012, parece que foi ontem, mas já se passaram 11 anos com a missão de fazer o melhor pelos aliancenses. Agradeço a todos os servidores, secretários, vereadores, amigos que a vida pública coloca em nossas vidas.

            Meu coração vai apertado, já de saudades, mas vou com a certeza que esse projeto que iniciamos juntos não vai parar, e que a vida das pessoas tende a melhorar casa vez mais.

            Se não fiz tudo o que queria, peço perdão, mas fiz tudo o que pude para ajudar as pessoas a se emanciparem e tornarem protagonistas da sua própria história.

            Minha renúncia é apenas um Ato Formal, pois assim exige a nossa Lei Orgânica, mas nunca me afastarei de Aliança, do seu povo e da sua história. Aliança segue comigo, e eu seguirei em Aliança em cada ato que o Povo seja o condutor das boas ações.

            Senhor Presidente, nesse período junto com o Prefeito Xisto Freitas, ajustamos as contas públicas, adquirimos maquinários com recursos próprio, realizamos pavimentações que nunca haviam sido feitas antes, entregaremos uma creche nova, fardamentos a toda a rede pública de ensino, valorizamos o servidor público com aumento real de salários e seus vencimentos pagos rigorosamente em dia, entregamos um bloco cirúrgico, sala de raio-x, entregamos praças, academias da saúde, passagens molhas na Zona Rural e investimos forte no nosso agricultor, demanda essa muito cobrada durante nossa campanha.

            Nesses dois anos e quase sete meses trabalhando como vice-prefeito, pude ajudar a Administração Pública do Município em várias atividades. Recebemos um Município com contas atrasadas e com o cidadão desacreditado, precisamos em conjunto arrumar a casa e ao mesmo tempo que solucionar os problemas graves financeiros, precisamos manter incansavelmente a assistência social e de saúde para a população aliancense.

            Faço menção especial a minha família, meu alicerce e meu norte, pois é pela família que nos sacrificamos e é por ela que nos tornamos pessoas melhores.

Quero agradecer a toda população pela oportunidade de poder mostrar que com trabalho sério conseguimos mudar as vidas das pessoas e continuemos com esse pensamento, pois quem realmente precisa da política são as pessoas mais necessitadas.

 

Contem sempre comigo! Obrigado!

           

Palácio Carlos José de Almeida Freitas, Aliança – PE, 26 de julho de 2023.

 

 

 

 

 

 

TIAGO CAPITULINO DE OLIVEIRA

Vice-Prefeito renunciante