Plano Municipal de Vacinação avança mais uma etapa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta segunda-feira (2), está dando início a mais uma etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A partir desta data, o grupo de aliancenses com comorbidade terá prioridade para recebimento da vacina. A princípio, terão acesso às doses as pessoas de 18 a 59 anos que realizaram transplante, que têm obesidade mórbida, que fazem hemodiálise, que são portadores do vírus HIV ou que têm síndrome de down. A lista de comorbidades foi definida pela Secretaria Estadual de Saúde.Os aliancenses que têm uma ou mais das comorbidades citadas devem, primeiramente, comparecer a qualquer Posto de Saúde da Família do município, para que o médico possa checar a condição clínica, confirmar o diagnótisco e emitir um formulário. Após esta etapa, o agendamento poderá ter continuidade, por meio de ligação telefônica, através do número (81) 97911-9669, que fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.A única exceção é com relação às pessoas que têm síndrome de down. Essas não precisam passar pelos PSFs para avaliação clínica. Já podem realizar o agendamento diretamente pelo número telefônico.