Boletim Coronavírus 23/03

O Governo Municipal e a Secretaria de Saúde vêm a público divulgar os dados atualizados nesta terça-feira (23), relacionados à Covid-19 em Aliança. Os números oficiais já mostram 661 casos confirmados na cidade, com 584 recuperados, 42 óbitos e 35 ainda em processo de recuperação.

Segue alta a quantidade de testes Swab realizados por semana, principalmente considerando os dados de meses anteriores. O que, novamente, reforça a necessidade de intensificarmos os cuidados. Sair de casa apenas em extrema necessidade, sempre usando máscara fora da residência, higienizando constantemente as mãos, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações.

O Plano Municipal de Vacinação continua avançando, mas o ritmo ainda não é o ideal e dependemos da repasse das vacinas por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Portanto, a melhor medida de combate ao Coronavírus ainda consiste em respeitar as medidas sanitárias. Conscientes e unidos, estaremos mais fortes nesta luta.