Aliança firma convênio com IFPE

Contrato assinado e parceria formalizada! Representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) estiveram em Aliança, nesta quinta-feira, para firmar convênio com o município. O IFPE é referência nacional no estudo técnico e superior, principalmente voltado para as áreas de agricultura e tecnologia. Agora, esta instituição tão renomada terá atuação em Aliança.O Governo Municipal e o IFPE discutem, também, a possibilidade de ampliação da parceria e possível utilização futura da UEPA para recebimento das aulas. Inicialmente, os cursos serão ofertados de forma remota. Confira a lista das primeiras formações que serão oferecidas. Curso para professores municipais – Os povos do campo na literatura brasileira – Professor André Gonçalves – 120h de carga horária. Curso para agricultores municipais – Produção e conservação de sementes crioulas – Professor José Carlos – 20h de carga horária. Curso para agricultores municipais – Dimensionamento de tubulações e motobombas em irrigação; produção de húmus de minhoca; produção de cactos e suculentas; produção de composto orgânico; enxertos em frutíferas – Professor Carlos Alberto – Carga horária de 8h cada curso.