Vacinação contra febre aftosa prorrogada

A campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa está chegando na reta final e é importante que os produtores aliancenses estejam atentos às normas e às datas.O prazo foi prorrogado e os pecuaristas terão, agora, até o dia 15 de dezembro para vacinar o rebanho. Para auxiliar os produtores da nossa cidade, foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Adagro, portanto Aliança conta com um escritório da Adagro, com funcionários especializados e prontos para este tipo de atendimento, que está situado no prédio da Secretaria de Agricultura. Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar todos os animais de sua propriedade, de forma obrigatória, até o dia 30 de dezembro, no escritório da Adagro e através do sistema de integração agropecuária (siapec 3), disponível no site da instituição (www.adagro.pe.gov.br). De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), a meta da campanha é imunizar 662.750 bovinos e bubalinos de zero a 24 meses em todo o nosso Estado.