Programa Qualifica Aliança continua sendo realizado

A Prefeitura da Aliança, a Secretaria de Desenvolvimento Social e seus equipamentos socioassistenciais estão dando continuidade à agenda do Programa Qualifica Aliança. Nos registros, estão as alunas da Usina Aliança, que estão matriculadas nas oficinas de Confeitaria Prática Faça e Venda. O objetivo das oficinas é garantir que usuárias do Bolsa Família tenham mais um tipo de formação e especialização e, assim, possam garantir uma renda extra. A realização das oficinas faz parte de ações complementares do Programa de Transferência de Renda do Bolsa Família, que tem como objetivo transferir aos municípios recursos para serem investidos em cursos profissionalizantes dos beneficiários. Assim, a Prefeitura da Aliança e a Secretaria de Desenvolvimento Social têm gerado mais oportunidades de qualificação e renda para os aliancenses.