Parceria histórica: UNINASSAU e APAE estão chegando em Aliança

Notícias

Agora é oficial: a UNINASSAU e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão chegando em Aliança, através de parceria com o Governo Municipal. São duas grandes instituições, de nível nacional, que certamente irão trazer muitos benefícios para a nossa cidade, principalmente do ponto de vista social e educacional.

O acerto entre as partes está sacramentado e, agora, entra o processo de montagem da estrutura, de afinar os detalhes técnicos para que os serviços oferecidos pela APAE e UNINASSAU comecem a ser usufruídos por nossa população.

No caso da APAE-Aliança, o local da unidade ainda está sendo definido, juntamente com os equipamentos necessários e todo este trabalho de logística, que será executado no decorrer dos dias.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Com relação à UNINASSAU, a situação já está mais avançada. Representantes da instituição de ensino estiveram, nesta quinta-feira, em Aliança, para finalizar os últimos ajustes e marcar a data da inauguração do Polo EAD Aliança: o evento de abertura será realizado nos dias 11 e 12 de março, na próxima quarta e na próxima quinta-feira, na UEPA, a partir das 9h.

Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços. Palestras gratuitas, orientação de carreira, atrações culturais e recreativas, serviços de saúde, descontos especiais, entre outros.

Ao todo, a UNINASSAU está trazendo 31 cursos em graduação para Aliança, sendo 29 deles utilizando a metodologia do ensino à distância e dois semipresenciais, de Educação Física e Pedagogia, com aulas na UEPA. Além de 27 cursos em pós-graduação.

É mais um sonho realizado para o aliancense e uma grande oportunidade para moradores de cidades circunvizinhas, que agora não precisarão sair do município ou da região para terem acesso a um ensino superior de qualidade.

Todas as informações, de forma detalhada, poderão ser obtidas no evento mencionado, que acontecerá na próxima semana, na UEPA. A entrada é gratuita e o momento é histórico. Participe.