Upatininga recebe Programa É Meu Direito

Uma importante ação será realizada em Upatininga, no próximo sábado. O distrito irá receber o Programa É Meu Direito, através de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos de Pernambuco, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Governo Municipal.

O evento será realizado das 8h às 12h, no dia 13 de julho, na Escola Reunidas Monsenhor Marinho. Serão ofertados uma série de serviços para atender a população, em diversas áreas – assistência social, saúde, bem-estar, equipe de advogados, de psicólogos, do Detran, da Celpe, do Procon, entre outros.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre as ações que serão executadas pelo Programa É Meu Direito, no próximo sábado, em Upatininga:

Emissão da segunda via de registros de nascimento, casamento ou óbito com 100 (cem) atendimentos, emissão da segunda via da carteira de identidade com limite de 100 (cem) pessoas atendidas, emissão de segunda via do comprovante de cadastramento no CPF, foto 3×4, Xerox, orientação jurídica e psicossocial dos programas da SEDH, DETRAN, PROCON, CELPE, serviços na área de assistência social, saúde e bem estar.

Importante esclarecer que para emissão da segunda via das certidões (nascimento, casamento e óbito), o interessado deverá fornecer dados como cartório em que foi registrado, número do registro, folha e livro (estas informações podem ser obtidas através de cópias de documentos, como: identidade, CPTS, ou certidões ainda que rasuradas), bem como é necessário informar o número do CPF. As segundas vias dos documentos não serão entregues no mesmo dia.

Para emissão da segunda via do comprovante de cadastramento no CPF é necessária, além da informação do número de inscrição, a apresentação do número título de eleitor.

Para emissão da segunda via da carteira de identidade – limite de 100 (cem) pessoas atendidas – é imprescindível o interessado apresentar ORIGINAL E CÓPIA da certidão de nascimento ou casamento e duas fotografias 3×4 coloridas em fundo branco. Ressaltamos que teremos a emissão gratuita de fotografia 3×4, para aqueles que não dispõem de fotos e Xerox.

Orientação jurídica e psicossocial dos programas da SEDH que estarão à disposição da população.

Contaremos também com uma Unidade Móvel do Detran disponibilizando os seguintes serviços: Educação e Orientação para o trânsito, consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e agendamento da segunda via de CNH.

Contaremos também com uma Unidade Móvel da CELPE disponibilizando os seguintes serviços: registro de ligação nova, religação, informação de débitos, de segunda via, plano de parcelamento, atualização cadastral, troca de titularidade, mudança definitiva de local do medidor, notas de serviços, orientações, dicas de segurança e outros serviços.

Equipe do PROCON/PE – Orientação para o consumo.

Na área da Saúde contaremos com os Serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na área da Assistência Social contaremos com os Serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Alerta Celular/PM – Orientações e cadastro de celulares.

SPA de rosto e mão.

Corte de cabelos.